top of page

Resultados

Depois de 30 dias de Whole30, realmente, quero isso pra toda vida!!

Fisicamente, as alterações são absurdas. Generosos quilos perdidos, ganho de massa magra, perda de medidas... Meu marido não permitiu que postasse a foto dele. Mas foi incrível!! Que diferença!! Afinou demais a cintura, peitoral.. incrível mesmo. Quase 9kg em 30 dias. Até pra mim fez diferença, mesmo já sendo magra e com um percentual de gordura bem baixo, secou bem! Perdi apenas 1,5 kg na balança, mas devo ter perdido mais gordura e ganhado uns quilinhos de massa magra. Ainda não medi o percentual.. mas farei em breve.

Para seguir o programa Whole30 para o resto da vida, decidimos fazer um exame de sangue completo. No geral, índices ótimos e aprovadíssimos para toda a família. Apenas um resultado me surpreendeu: a taxa de LDL (colesterol ruim). O meu, particularmente, sempre foi um fenômeno. Sempre inferior a 40, sendo que abaixo de 100 já é ótimo. Dessa vez, veio a 80! Continua ótimo, mas dobrou! Parando pra pensar, faz sentido aumentar no meu caso, que era muito baixo. Eu, simplesmente, tripliquei a quantidade de proteína animal consumida nesses 30 dias. Para o meu marido, que já tinha o LDL normal, o índice se manteve pois ele acabou retirando os alimentos que aumentavam seu LDL e triplicou também a quantidade de proteína animal consumida, ficando balanceado. No início, fiquei triste de não ter mais meus 40 de LDL mas to me sentindo tão bem, mais forte, disposta... besteira me preocupar com isso.

Durante os 30 dias, parei com qualquer suplemento, inclusive minhas vitaminas que já faziam parte da minha rotina há alguns anos. Realmente, não sinto falta delas. Ainda vou avaliar se volto ou não. De repente, volto apenas com vitamina D, que diminuiu bem, o que já era esperado, mas continua ótima! Foi de 150 para 90, sendo acima de 30 já considerado bom.

Enfim, além dos resultados físicos internos e externos, houve uma mudança de cabeça mesmo. Parece que forçando meu corpo a seguir essas regras do programa por 30 dias, ele realmente se acostumou. Realmente, não tenho aquela vontade de comer doce a qualquer custo, principalmente depois da refeição. Antes de comer eu tenho fome e não desejos. Meu corpo pede uma refeição completa, simples assim. Seguir a regra de não comer as frutas permitidos como sobremesa, fez meu cérebro entender que não preciso de doce após a refeição.

Agora é manter. Ainda temos uma vida pela frente!

  • Facebook - círculo cinza
  • Instagram - Cinza Círculo

2016 Desafio em família. Criado com Wix.com

bottom of page